Info Fresquinha

quarta-feira, 5 de julho de 2017

HOMEM ARANHA – DE VOLTA AO LAR (Spider-Man: Homecoming, EUA, 2017)


De volta, de novo, mais uma vez, depois de um tempo ausente, com um blockbuster do verão americano. Thank you Buda!!! Voltei em grande estilo com o tão esperado Homem Arannha: de volta ao lar com o adolescente Tom Holland no papel do teioso que já foi vivido por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Confesso que não vi os trailers porque me disseram que entregavam demais, então fui sem nenhuma expectativa, até mesmo porque eu gostei bastante dos filmes do Garfield e não aguentaria mais um reboot, contando a origem do personagem que toooooooodo mundo já sabe como é. Quanto a isso fiquem mais que tranquilo porque não temos um filme de origem de personagem, e sim um filme de desenvolvimento e encaixe de peças dos Vingadores e Marvel. Ponto pra Sony e Marvel, que juntas fizeram um filme sensacional. Me perdoa Diana “Mulher Maravilha” Prince , mas hoje eu serei uma “marvelete” e ficarei com Peter Parker.

O filme se passa logo após os eventos de Guerra Civil. No início temos Peter fazendo tipo um diário de como foi estar com os vingadores e os bastidores do seu recrutamento, rendendo um começo criativo e diferente dos filmes da Marvel, já mostrando o que esperar, um filme leve e divertido. Aqui temos um Peter Parker de 14 anos, na escola, extremamente ansioso para ter missões a la Vingadores e enquanto as tais não chegam, ele tenta resolver pequenos crimes, sendo o amigão do bairro. Numa das tentativas de impedir um assalto Peter descobre armas de tecnologia avançada e vai em busca da origem destas. Ele tenta contatar Tony Stark e cia, porém ao ser meio que desacreditado, parte em uma aventura solo, contando com o apoio do seu melhor amigo Ned, nerd de plantão e grande auxiiar de cadeira (assistam, que vão entender…) e Karen, a assistente do uniforme e conselheira amorosa.

O vilão da vez é o Abutre, vivido por Michael Keaton, que dá o tom ideal de maldade, sem ser caricato, interpretando um Birdman endemoniado. Homem Aranha: de volta ao lar é um filme muito bom, com participação do Homem de Ferro, como uma espécie de tutor, e algumas aparições do Capitão América, enfadonhas como sempre, mas não menos engraçadas. Com mais Peter Park do que Homem Aranha, o filme desenvolve bem o personagem e encaixa mais uma peça no quebra-cabeça que vem sendo montado pela Marvel há muito tempo. Filme com uma excelente história, leve, divertida, criativa, com ótimos momentos de ação, piadas nos momentos corretos, e com um Tony Stark fazendo a ponte entre o teioso e os vingadores. Peter Park adolescente, na escola foi uma sacada sensacional e Tom Holland surpreende, trazendo, na minha opinião, o melhor homem aranha já feito. Sem frases de efeito, sem clichês, temos aqui um filme original, o melhor reboot feito. Vale muito a pena ver nos cinemas porque o menino Holland está FANTÁSTICO e carrega o filme nas costas, provando que a era Maguire já ficou para trás. Dessa vez tiro meu chapéu (que não uso) para Marvel e deixo a Mulher Maravilha, da DC, sendo a segundinha das estreias recentes. DC fique uma rodada sem jogar. Sony/Marvel avance cinco casas.

P.S.: Temos duas cenas pós crédito, uma na “meiuca” e outra no final de tudo. Se você estiver atrasada, como eu estava, a última não vale a pena, maaaaaaaas se estiver com tempo sobrando para uma brincadeirinha infame, fique…