Info Fresquinha

sexta-feira, 18 de maio de 2018

EU NÃO SOU UM HOMEM FÁCIL (Je ne suis pas un homme facile, FRA, 2018)

Em uma noite do pijama na Nave, vimos o trailer de Eu não sou um homem fácil e decidimos não assistir por achar que se tratava de mais uma comédia boba, mais do mesmo, com homens e seus comportamentos machistas naturalizados. Ledo engano navegadoras, ledo engano. Em uma ressaca de séries sem tamanho, resolvi dar chance a um filme e este foi o escolhido da vez. Exatamente o oposto que achei, Eu não sou um homem fácil é uma crítica a sociedade machista e a objetificação das mulheres, bem como as diferenças gritantes em cargos e profissões, passando pelas roupas e a necessidade de se arrumar e ser "apresentável".

Damien é um típico homem, solteiro convicto, que usa e abusa dos "contatinhos" não se apegando a ninguém e que acha super natural assediar mulheres na rua, sendo algo que ele considera elogio. Mas como tudo que vai, volta, a vida dá um jeito de ensinar a Damien e após um acidente num poste, ele acorda num mundo invertido, onde as mulheres comandam, em altos cargos de CEO, usando as roupas que bem querem, largas e confortáveis, andam sem camisa na rua porque nunca são assediadas pelo "sexo frágil" masculino. No início Damien acha ótimo até se cansar de ser assediado, de ser "obrigado" a se depilar, de virar apenas mais um contatinho. Neste mundo os homens são os responsáveis pelo lar e as mulheres sãos as empresárias poderosas. 

Assim, não podemos generalizar e tal, maaaaaas o filme retrata bem as coisas que passamos e as diferenças existentes entre os gêneros nesse mundo de cá. Uma cena clássica é Damien quase sendo violentado por estar bêbado (típico não é mesmo???). Por ser uma comédia, não vamos esperar tanta profundidade ou drama, mas algo leve que cumpre seu papel de forma ácida e com louvor. Claaaaaaro que é um filme francês, que tem ótimos filmes no curriculo. O ideal seria uma sociedade equilibrada, mas que seria uma ótima lição pra muito "macho" por ai seria. O filme está disponivel na Netflix e está mais que recomendando para todos e todas, na verdade é filme obrigagtorio viu??! ASSISTAM uma sátira perfeita sobre a sociedade patriarcal já arcaica, mas que infelizmente ainda está em vigor. Cinema francês mais uma vez dando um tapa na nossa cara!!!







Titan (The Titan, Netflix, 2018)

Feriadinho esperto, comidinhas prontas, cada uma no seu devido lugar, vamos a parte complicada, escolher o que assistir na Netflix... Vamos de estreia: The Titan, filme original de ficção com uma premissa bastante interessante. Ok? Ok, vamos lá. 

A humanidade para variar, com todos os avisos (presta atenção humanidade!!!), continua fazendo merda e acabando com nosso lindo planeta, que está a beira de um colapso e em breve ficará inabitável por causa da poluição e principalmente por falta de comida (oi??). Logicamente que um cientista brilhante tem a "brilhante" ideia de povoar outros planeta, na verdade uma lua, Titan, uma inóspita Lua de Saturno. Devido a atmosfera incompatível, seres humanos se voluntariam para mudanças físicas, inclusive de DNA, para que o corpo humano consiga sobreviver às condições da lua. Na verdade seria uma evolução forçada, dando vida ao "Homos Titanius" (nada arrogante hein??). Com algumas coisas pertinentes e outras impossíveis, o filme vai seguindo com a ideia de sair da Terra.


Estrelado por Sam Worthington  e sua eterna cara de dor e sofrimento (Avatar, Fúria de Titãs, A Cabana - SÓ FILMÃO HEIN???? #sqn), no papel principal de um homem de família, militar, que decide se voluntariar, sem nenhum motivo especifico, visto que aqui não há problemas familiares ou financeiros... Confesso que não entendi essa parte.

The Titan tem um roteiro bem mais ou menos, mas dá pra levar, tem um suspense ali, uma tensão aqui e a gente consegue assistir  quase tranquilamente,  (com algumas mexidas no celular) maaaaaaaaaaaaaaaaas chega os 10 minutos finais, a bagaça se forma e a coisa desce a ladeira a baixo com mais de 200km/h e fica muito horrível de triste de ruim. Putz, mas é bem inconcebível e desnecessário e o filme perde todo o sentido. A Netflix continua sem saber fazer finais e precisa melhorar bastante neste quesito. Netflix fique uma rodada sem jogar!!!!

 

quarta-feira, 16 de maio de 2018

DEADPOOL 2 (Deadpool 2, EUA, 2018)


BAM!!!!! E ele fez de novo. Raramente a sequência de um filme é melhor que o primeiro, mas Deadpool deixa seu primeiro longa comendo poeira! Sem a enrolação de apresentação de personagens, a porrada come solta desde os primeiros minutos, com inúmeras referências desde que Deadpool abre a boca (e olhe que ele é bem tagarela). São 120 minutos de pura cultura pop e referências nerd para deixar qualquer chato de plantão alegrinho.



Aqui Deadpool já é um mercenário internacionalmente famoso, matando criminosos piores que ele sem dó e nem piedade ao longo do globo.  Até que conhece Russel, um garoto mutante que tem o poder de incendiar tudo com as mãos. Maaas a mansão que Russel está não tem nada a ver com a mansão X. Lá os mutantes são abusados e maltratados, fazendo com que Russel tenha um desejo de vingança colossal e numa dessas tentativas, Deadpool chega para intermediar e aí lasca tudo, ambos são confinados numa prisão num lugar ermo. E para completar somos apresentados a Cable, ser do futuro que tem sua família dizimada e vem a 2018 para "consertar" o presente. Pronto, a loucura está armada e para conseguir impedir Cable, Deadpool funda a X-Force.

 

Perturbando o mundo dos filmes e séries, Deadpool é um filme brilhante, cheio de críticas (mesmo que na base da piada), cheio de ação e com um roteiro legal (e se aqui o zé povinho chato disser que o roteiro é fraco, bom, até o próprio Deadpool fala isso diversas vezes).



Cheeeeio de participações mais que especiais e surpreendentes o filme é um dos melhores que vi esse ano, ficando pau a pau com Guerra Infinita, porém infinitamente MAIS DIVERTIDO!! Ahh e o que é aquela cena pós crédito??? Nooooooossa, best ever de todas as cenas pós credito existentes. Ryan Reynolds se supera e entrega mais uma preciosidade dos "segundinhos" da Marvel!! Deadpool estreia amanhã, 17/05. Estão esperando o que ainda não comparam os ingressos??? Coooooooorre que vale a pena cada real gasto!!! Oops, he did it again!!!