Info Fresquinha

segunda-feira, 19 de março de 2018

Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014)



Big Hero é um filme de animação da Disney, inspirado na HQ da Marvel do mesmo nome:


O filme conta a história de Hiro Hamada, um pré- adolescente super inteligente, já formado no ensino médio que acha que o mundo não tem nada mais a lhe oferecer.

Porém, como esperado, risos, temos o plot twist onde seu irmão o influencia a entrar na faculdade de tecnologia para desenvolver mais suas habilidades e conhecimentos como Super-Expert.

A animação é muito fofinha, temos Hiro contracenando com um robô fofíssimo chamado Baymax, que é a graça do filme.

(x) animação
(x) aventura
(x)
comédia



Ficha técnica:

Direção: Don Hall e Chris Williams

Música: Henry Jackman
Premiações: Oscar de Melhor Filme de Animação e de Melhor Curta-Metragem de Animação "Feast".

domingo, 18 de março de 2018

LUCIFER (Lucifer, Série, USA, 2015 - )


Depois de quatro indicações não poderia deixar de conferir Lucifer, série que na TV fechada pode ser encontrada no Universal Channel, porém para os amantes de maratonas a primeira e a segunda temporada está toooooodinha disponível na Netflix, quentinha saída do forno!

Conferi a primeira temporada em míseros 4 dias. Até o meio dela estava firme e forte no propósito de esperar a segunda temporada chegar na Netflix... ledo engano, pois no meio do último episódio já estava eu ligando o notebook e caçando todos os episódios da segunda temporada que também já foi devidamente maratonada e, obviamente, todos os episódios da terceira já se encontram lindamente baixados me aguardando no fim de semana!!!! 

A série conta a história do anjo expulso do céu, forçado a governar o inferno que, cansado de seu trabalho milenar, resolveu tirar férias na terra, mais precisamente em Los Angeles, cidade de muitas festas, muita diversão, muita maldade e logo, muita punição e acordos, coisas que Luci ama fazer.
Lucifer tem o poder de persuadir as pessoas a falarem seus mais profundos desejos, o que não acontece com a detetive Decker e o deixa intrigado, basicamente obcecado em tentar entender porque Decker não se curva ao seu charme mais que irresistível. Persistente que só ele, Luci acaba dando um jeito de se aproximar de Decker se tornando um consultor civil da polícia de LA.

Mas Luci não veio passear sozinho, trouxe consigo sua assistente e melhor torturadora do inferno, a demônio menor Maze, cão de guarda e melhor amiga de Lucifer, sempre a postos para tira-lo de encrencas. Não contente só com as férias, Lucifer ainda faz terapia com a melhor psicóloga do mundo, Linda (preciso de uma terapeuta igualzinha), que se torna elemento chave na vida dele. 

Sarcástico, completamente verdadeiro, ligeiramente ingênuo e um pouco mal compreendido, Lucifer (o charmosíssimo Tom Ellis e seu sotaque britânico) desconstrói a imagem de demônio que temos da figura e acabamos nos apaixonando pelo seu jeito arrogante e irreverente de levar a vida. Ainda temos a presença do seu irmão, o anjo Amenadiel (esse sim, é um mau caminho inteiro, sendo interpretado por D.B. "sorriso maravilhoso" Woodside) e o ex-marido de Decker, Dan o mais fofo trouxa da história e claro não posso deixar de mencionar a fofissima Trixie, filha da detetive Decker, que coloca Lucifer no bolso.

A série é dinâmica, leve, ousada, mostrando um lado da família de Deus completamente diferente. Eu não sou parâmetro, mas é uma série que dá para maratonar tranquilamente!! Fica aqui então a quinta indicação. Vai lá e corre para ver Lucifer, meu mais novo amorzinho.




Lady Bird (2017)



Lady Bird é uma daquelas histórias gostosinhas que a gente gosta de assistir dia de domingo, em casa, com uma pipoquinha: bem warm and cozy. 
Lady Bird conta a história de uma adolescente, que se auto nomeia Lady Bird para os amigos, familiares e para a vida. Conta a jornada dessa adolescente de forma suave mas com as tramas e dramas que envolvem a adolescencia: relacionamentos com os pais, com as amizades, com o romance, com a vida e com ela mesma.
Dito isso agora posso dizer: achei o filme bem fofinho, gostei de ter assistido masss não entendi a indicação ao Oscar. É bem feito e bem produzido sim, tem alguns diálogos excelentes, a atuação tanto de Saoirse Ronan (Lady Bird) como de Laurie Metcalf (a mãe) tão sensacionais porém não tem nadaaa assim ''uauuuuu que filmãoo, merece o Oscar com certeza''.
Vale a pena assistir sim, mas esse daí não ganha o Oscar de Melhor filme não, rs.

(x) comédia dramática
Ficha técnica: 
Diretora: Greta Gerwig
Roteirista: Greta Gerwig