Info Fresquinha

sábado, 21 de julho de 2018

TOC TOC (Toc Toc, ESP, 2017)

Fim de noite, ressaca de séries, os olhos revirados de ler e vontade de assistir algo leve e com final, quais as opções: filme. Vasculhando o catalogo da Netflix cheguei ao espanhol Toc Toc (favor NÃO confundir com o nacional TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva), comédia baseada numa peça de teatro... Ai eu lembro que eu sou chata para comédias, maaaaaaaas seriam as comédias americanas?? Fui verificar e pra meu deleite rolei de rir com as situações e atuações. Toc Toc é um filme simples que entrega o que promete: boas risadas!

O que acontece quando 6 pacientes com diversos tipos de TOC se encontram na recepção do consultório do psiquiatra? Um taxista obcecado por números, uma técnica de laboratório com fobia de germes, um senhor com síndrome de Tourette, uma professora de dança que repete as ultimas frases, uma senhora que verifica a mesma coisa diversas vezes, um rapaz que não consegue pisar em linhas. Pronto, o especialista atrasou e eles mesmos resolvem começar uma sessão de terapia em grupo para passar o tempo. 

Gente, vocês não tem noção do quanto as situações são esdruxulas mas muito bem boladas e engraçadas. Por ser baseada numa peça de teatro, o cenário é bem simples e percebe-se que foi um filme de produção barata, mas é sensacional de engraçado com atuações cômicas e até uma reviravolta no final. Tenho certeza que Toc Toc passa despercebido por muitas pessoas, mas dêem uma chance porque é garantia de risadas. Depois do trauma de A Noite do Jogo, Toc Toc me deixou leve e com a sensação que eu não estou tão chata para comédias e sim que os filmes de comédias americanos estão baixando demais a pouca qualidade que tinham. Toc Toc vale muito a pena se você quiser ver algo leve, simples e engraçado!!!