Info Fresquinha

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

NINE: NOVE VEZES VIAJANTE NO TEMPO (Nain: Ahob Beonui Shikan Yeohaeng, 2013, tvN / Netflix


Não sei por onde começar... Mas vamos lá, eu consigo! Amante confessa de ficção científica, estava com aquele medinho de “Nine: Nove Vezes Viajante no Tempo” ser algo grotesco, por isso deixei mofando na lista da Netflix antes de começar.

Grotesco não é, mas deixa o lado científico bem de lado e foca apenas na parte fantasiosa da viagem no tempo. Eu demorei, mas consegui entender que estamos falando de um dorama de fantasia, apenas. Dito isso posso dizer que gosteeeei muito! Roteiro criativo e com temática diferente.





O âncora do jornal, Park Sun Woo, descobre que tem pouco tempo de vida devido a um tumor cerebral inoperável. O jornalista tem um romance implícito com a repórter Joo Min Young, e propõe um relacionamento de seis meses. Sem entender o prazo de validade, Young fica bastante chateada com a proposta, mas continua levando o romance.

Durante uma viajem ao Nepal, Sun Woo descobre a existência de um incenso que tem o poder de voltar no tempo e lá permanecer durante 30 min. E o que faz?? Volta 20 anos para tentar mudar os acontecimentos mais marcantes. Maaaaas numa mudança dessas, a sua namorada se torna sua sobrinha e aí MUDA TUDO. 

Com uma pegada Efeito Borboleta, Nine tem inúmeras reviravoltas, tretas de família, suspense, assassinato, é uma pegada diferente. Romance? Temos também, mas não é o foco aqui. Claro que Sun Woo sente as mudanças, mas pelo bem da família ele deixa como está. O que difere aqui das viagens no tempo, é que Sun Woo encontra seu eu do passado (sem explodir) e outras pessoas acabam tendo memórias de antes e depois das mudanças (Oi?!?!).


Mostrando os acontecimentos do passado e as mudanças ocorridas, Nine começa um pouco lenta e na reta final ganha velocidade e os episódios finais decolam (eu virei a madrugada assistindo). São 20 episódios com média de 50 min de muita treta. Se você conseguir se desligar da parte científica assista, porque Nine aborda diversos temas além do romance!! VALE A PENA!