Info Fresquinha

terça-feira, 23 de julho de 2019

Peles em Guerra - Tinta Fresca ( Skin Wars - Fresh Paint, Netflix)


Artista é artista não importa a tela. Prova disso é o spin-off do reality de competição Peles em Guerra, o Peles em Guerra – Tinta Fresca, apresentado pelo icônico RuPaul. Calma que vou explicar tudo.

Já ouviu falar em pintura corporal? São verdadeiras obras de arte pintadas em pessoas e a modalidade é levada muito a sério! Existem inúmeras competições e tv-shows famosos por aí a fora e Peles em Guerra é um deles, e Peles em Guerra – Tinta Fresca é seu spin-off.
Eu nunca tinha dado muito ibope para esse tipo de show, apesar de achar muito lindo, mas a Netflix (sempre ela) colocou como sugestão e sabe aquela coisa “vou ver no que dá”? Pois bem, dei play, e como atrativo tinha RuPaul, que dá uma segurança de que pelo menos a produção vai ser impecável.
Dito e feito. A competição é uma exposição de arte!!! E a produção do show é de fato impecável. Basicamente em cada episódio três mentores, experientes artistas corporais (não sei como chama-los, mas deve ser assim), guiam 6 artistas de diferentes áreas da pintura sem experiência em pintura corporal que vão sendo eliminados durante os três desafios, até chegar no desafio-final onde o vencedor leva 10 mil dólares para casa.
O bom é que nem sempre a fórmula da competição se repete, os mentores se alternam e os juízes de certa forma também. Os temas e desafios são bem interessantes, apresentam um pouco das diversas facetas dessa arte viva e para completar sempre temos belíssimas telas para apreciar, confirmando o que eu disse no começo que não importa a tela, artista é artista.

Só mais uma coisa que não poderia ir sem falar. Palmas para os artistas, mas as telas-vivas merecem o Tocantins inteiro por ficarem hooooras em pé virando de um lado pro outro com o braço aqui, perna ali, levando spray de tinta no suvaco e pincelada no rosto!!