Info Fresquinha

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

FORD VS FERRARI (Ford v Ferrari, Filme, EUA / FRA, 2019)

Maluca por carros e velocidade, sou bem suspeita para falar de Ford vs Ferrari, mas vamos lá... MARAVILHOSO DE ÓTIMO!! Se existir outra vida, a próxima venho como pilota ou engenheira mecânica. Que filme legal, mais de 2h de pura engenhosidade. O filme conta a história real do piloto Ken Miles que na década de 60 ajudou a Ford a montar um automóvel campeão, junto com Carroll Shelby, fundador da Shelby American, empresa responsável pela produção de alguns icônicos carros americanos, como o Shelby Cobra e o Shelby Mustang. 

Na década de 60 a Ferrari era praticamente imbatível e após uma negociação frustrada com a Ford  o presidente desta, que pegou ranço, se imbuiu da missão de vencer a mais importante corrida de longa duração para tirar a escuderia italiana do topo: as 24h de Le Mans! Para conquistar o prêmio, primeiramente teria quer ter um carro, o que na época a Ford não possuia pois apenas fabricava carros de passeio. Para construir seu carro esportivo a Ford contratou Carroll Shelby que por sua vez trouxe Miles para ajuda-lo, porém o perfil de Miles não condiz com a empresa e isso acaba gerando diversos conflitos dentro do processo. 

Mais uma cinebiografia concorrendo ao Oscar 2020 de melhor filme, sendo este infinitamente melhor que Era Uma Vez... em Hollywood. Ford vs Ferrari conta uma história sensacional de uma forma maestral, focando tanto nos personagens como nas máquinas, deixando o filme bem equilibrado. Mesmo se você não for louco por carros o filme vale a pena demais ao contar a história de Miles e a injustiça feita com ele, que apesar de tudo faz parte Hall da Fama do Motorsports da América. MUITO BOM mesmo e desde já meu 2º favorito a ganhar o prêmio (o 1º é Parasita ). Assiste que é sensacional de excelente. Confia e vai!!!




terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ENTRE FACAS E SEGREDOS (Knives Out, Filme, EUA, 2019)

Entre Facas e Segredos me chamou atenção principalmente pelo elenco estelar (Daniel Craig, Jamie  Lee Curtis, Chris Evans, Toni Collettee, Christopher Plummer...) e mesmo tendo ficado pouco tempo em cartaz (sabe-se la porquê), fui dar uma verificada sem nem ler a sinopse. Meus amadinhos que filme legal, lembrando as história da maravilhosa Agatha Christie, porém sem a sua marcante classe.  O filme uma rede de mistério que envolve a morte do famoso autor de livros de suspense, Harlan Thrombey e sua família disfuncional e completamente dependente do mesmo.
Após a morte de Thrombey, o investigador Benoit Blanc chega para tentar desvendar tudo acerca do possível suicídio deste que não tinha o perfil de possivel suicida. Essa é a premissa do filme que concorre ao Oscar 2020 de melhor roteiro original que nos leva a um emaranhado de situações e quebra-cabeças dignos do jogo Detetive, sendo a peça principal a enfermeira Marta Cabrera que tem uma pequena condição: ao mentir ela simplesmente vomita, simples assim. Neste possível suicídio/ assassinato toda a família de Thrombey é suspeita, entre filhos e netos. 

Entre Facas e Segredos é bem divertido apesar de ser um pouco longo (130 min) cumpre seu papel de contextualizar a função de cada filho de Thrombey e possíveis motivos para assassina-lo. Daniel Craig está impagável como Blanc, bem caricato em todos seus movimentos deixando para o final a clássica reviravolta para desvendar o que realmente aconteceu na fatídica noite da morte do patriarca. Eu particularmente achei previsível (ao contrário das obras de Agatha Christie), mas não tirou o brilho do roteiro e muito menos das atuações de todo o elenco. Entre Facas e Segredos é um excelente filme que vale demais um pouco do seu tempo. Confia e vai!!! :)