Info Fresquinha

quinta-feira, 15 de março de 2018

TOMB RAIDER - A ORIGEM (Tomb Raider, EUA, 2018)

Podemos esquecer os antigos Tomb Raider com Angelina Jolie?? SIIIIIIIIIIIIIIIIIM. Move On... Filme novo, atriz nova, tudo zerado.

Confesso que inicialmente achei meio enrolado, mas o final surpreendente e super coerente me fisgou e eis que achei ótimo. Filme de origem de personagem, com Alicia Vikander extremamente convincente e carismática como Lara Croft. Bem clima Indiana Jones, Tomb Raider é uma excelente diversão, mesmo com as críticas negativas... Vai entender!!

Durante 7 anos Lara vive sozinha se virando como pode após o sumiço de seu pai que deixou uma herança gigantesca, porém para receber precisa reconhecer formalmente a morte dele, coisa que obviamente ela se recusa. Em uma reunião na empresa dos Croft acaba recebendo uma peça de um quebra-cabeça que a leva a uma viagem ao Japão a fim de descobrir uma antiga maldição.

Em companhia do mocinho Lu Ren (uma relação meio solta, mas tudo bem), Lara chega a uma misteriosa ilha comandada por Mathias Vogel. O vilão está determinado à encontrar a tumba da deusa amaldiçoada que se aberta espalhará dor e morte em todo o mundo. Pronto, esse é o roteiro, fraco né? Até que é, maaaaaaaaas, com um final coerente, consegue equilibrar tudo no infringir dos ovos (nunca entendi essa expressão, mas acho que cabe aqui, hihiihihihihihiihihi)

Bastante ação e cenas que lembram os jogos, Tomb Raider cumpre o que promete e diverte. Claro que a solução das pistas é meio forçada, na pegada Sherlock Holmes, mas tudo bem, o foco aqui não é esse. Divertido? Sim!!! Original?? Não!! Mas e daí, vale pelos bons momentos... Eu sou suspeita, sou fã de Transformers (já sinto as pedras vindo em minha direção), e achei Tomb Raider legal sim, e ainda digo que faltou mais explosões.

Os mais xiitas cabeçudos que me perdoem, mas desligar o cérebro em alguns momentos é fundamental, e Tomb Raider cumpre bem a sua função. Quer pensar, tá cheio de filmes de arte por ai, A Forma da Água que o diga. Alicia Vikander segura o filme nas costas e braços (literalmente) e faz de Lara Croft uma verdadeira heroína. Quer desligar a mente e ter ótimos momentos leves??? Vá ao cinema e confira Tomb Raider: A Origem!!! Sem mais.