Info Fresquinha

quinta-feira, 12 de abril de 2018

RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL (Rampage, EUA, 2018)

Mais um filme com selo Dwayne Johnson, ação, de qualidade... Sem ver trailer, sem ler sinopse fui conferir Rampage e não me arrependi. Sinceramente não entendo pessoas que saem de um filme de ação reclamando das "mentiras", reclamando que o filme desafia as próprias leis... Que leis "kiridinho"?!?! Filme de ação que se preze tem TOTAL licença poética pra fazer o que quiser, vide o clááááááássico True Lies. Então esquece Newton, Einstein, e vai se divertir. Desliga o cérebro e vai aproveitar, rir, torcer. Quer pensar?? Vai ver O Homem Duplicado, A Caixa, Donnie Darko e não um filme pipocão né?? Limites... Limites... 

Experiência genética que junta as melhores características dos animais para forçar uma evolução... Logicamente que dá errado e 3 animais são infectados com o agente patogênico, sendo um deles George, um dócil macaco criado no santuário de vida selvagem, administrado por Davis Okoye (Dwayne Johnson), que prefere animais a seres humanos (por que será???). Com um crescimento acelerado, e uma agressividade nunca vista George foge e se junta aos outros animais infectados que trilham um caminho de destruição e caos. Na busca pelos "monstros" entra na história os militares (que para variar não sabem meleca nenhuma) e uma agencia do governo liderada por Harvey Russell  (o magnifico, lindo, charmoso, versátil, meu sonho de consumo: Jeffrey Dean Morgan). 

Claro que mesmo sendo apaixonada por filmes de ação não posso negar que as motivações da experiência são fracas, assim como a forma que tentam solucionar o problema, maaaaaas isso não prejudica a experiência de ação que o filme proporciona, com cenas bem feitas, monstros bem executados, tudo lindo e maravilhoso e grandiosamente caótico. A química dos personagens é clara, e construida naturalmente ser forçação de barra. Jeffrey Dean Morgan e Dwayne Johnson estão ótimos como antagonistas que eventualmente se ajudam e se reconhecem babacas. MUITO BOM. Ação pura pra desligar a mente e se divertir, nada de pensar aqui, é comer pipoca e dar risada porque afinal é tudo muito improvável, mas PERFEITO!!!! Se você é fã de filmes pipoca, vale a pena demais conferir nos cinemas e de preferência em salas 4DX.

 

segunda-feira, 9 de abril de 2018

UM LUGAR SILENCIOSO (A Quiet Place, EUA, 2018)


Domingo, nada para fazer, o que a gente faz? Escolhe um filme e vai pro cinema, óbvio!!! O escolhido da vez foi UM LUGAR SILENCIOSO, suspense de monstro, promessa de ser o filme do ano... E eis que a promessa se torna realidade. O filme é EXTREMAMENTE tenso, criativo e assustador. Com poucos diálogos, tudo é baseado nos sons e expressões dos atores que dão um show de interpretação. No cinema não se ouvia um “pio”, só o barulhinho irritante de alguém comendo pipoca (normalmente não incomoda, mas nesse caso atrapalha um pouco a experiência do filme).

Em algum lugar no futuro, a humanidade é ameaçada por criaturas horrendas vindas de não se sabe onde e que se guiam através dos sons. A família Abbott aprendeu a se comunicar por linguagem de sinais para evitar qualquer encontro com as criaturas, obviamente que em alguns momentos isso não dá certo.

Evelyn Abbott, que está grávida de quase nove meses, tenta dar uma vida normal aos seus filhos junto com seu esposo Lee Abbott que passa muito tempo tentando desenvolver um aparelho de surdez para sua filha Regan que nasceu sem nunca ouvir um som.

Com quatro atores espetaculares, Emily Blunt, John Krasinski (que também dirige o filme), Millicent Simmonds (que é realmente surda) e Noah Jupe (só essa semana já vi quatro filmes com essa criança... ), o filme se sustenta pelo roteiro impecável, pelas atuações magníficas e pela trilha sonora que é o quinto elemento da parada. Um lugar silencioso passa num piscar de olhos, apesar de ficar 90 minutos sem respirar tamanha tensão do filme. Os monstros aparecem mesmo, não fica nada implícito não, tudo é mostrado lindamente (ou seria bizarramente?!?). Assistam no cinema, naquela sala com o melhor som porque é uma experiência única, e de preferência deixa a pipoca para depois!!!! ;)