Info Fresquinha

segunda-feira, 9 de abril de 2018

UM LUGAR SILENCIOSO (A Quiet Place, EUA, 2018)


Domingo, nada para fazer, o que a gente faz? Escolhe um filme e vai pro cinema, óbvio!!! O escolhido da vez foi UM LUGAR SILENCIOSO, suspense de monstro, promessa de ser o filme do ano... E eis que a promessa se torna realidade. O filme é EXTREMAMENTE tenso, criativo e assustador. Com poucos diálogos, tudo é baseado nos sons e expressões dos atores que dão um show de interpretação. No cinema não se ouvia um “pio”, só o barulhinho irritante de alguém comendo pipoca (normalmente não incomoda, mas nesse caso atrapalha um pouco a experiência do filme).

Em algum lugar no futuro, a humanidade é ameaçada por criaturas horrendas vindas de não se sabe onde e que se guiam através dos sons. A família Abbott aprendeu a se comunicar por linguagem de sinais para evitar qualquer encontro com as criaturas, obviamente que em alguns momentos isso não dá certo.

Evelyn Abbott, que está grávida de quase nove meses, tenta dar uma vida normal aos seus filhos junto com seu esposo Lee Abbott que passa muito tempo tentando desenvolver um aparelho de surdez para sua filha Regan que nasceu sem nunca ouvir um som.

Com quatro atores espetaculares, Emily Blunt, John Krasinski (que também dirige o filme), Millicent Simmonds (que é realmente surda) e Noah Jupe (só essa semana já vi quatro filmes com essa criança... ), o filme se sustenta pelo roteiro impecável, pelas atuações magníficas e pela trilha sonora que é o quinto elemento da parada. Um lugar silencioso passa num piscar de olhos, apesar de ficar 90 minutos sem respirar tamanha tensão do filme. Os monstros aparecem mesmo, não fica nada implícito não, tudo é mostrado lindamente (ou seria bizarramente?!?). Assistam no cinema, naquela sala com o melhor som porque é uma experiência única, e de preferência deixa a pipoca para depois!!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário