Info Fresquinha

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

AMEAÇA PROFUNDA (Underwater, Filme, EUA, 2020)

Filme de ficção que não se passa no espaço e sim nas profundezas mais profundas do oceano. Oooopa, esse é diferente, então vamos conferir, obviamente. Claro que sem expectativas porque ficção é um gênero que tem muita coisa ruim por aí... Ameaça Profunda é na verdade mais do mesmo, porém é um filme digno, com boas cenas, alívio cômico, bem produzido e tal. Em resumo, eu gostei de verdade, principalmente por não ter aquele patriotismo exagerado americano, com o sacrifício heróico do macho alfa. 

Nas profundezas do oceano, quase nas fossas Mariana uma indústria segue com uma broca procurando algo que não especificado quando ocorre um acidente danificando toda a plataforma, nos deixando com 6 sobreviventes tentando voltar a superfície. E aqui temos a equipe de 4 homens e 2 mulheres que tentarão chegar a uma outra plataforma andando nas zonas mais abissais e escuras do oceano enfrentando criaturas nunca antes vistas. E fica o questionamento: essas criaturas existem ou foram liberadas de uma zona "morta" através da perfuração? Quase Círculo de Fogo não é mesmo?? Na hora que o bicho aparece é impossível não fazer a referência aos Kaijus (AMO).

Com pouco mais de 90 min o filme tem susto, destruição, explosão, ação, perseguição, sendo um filme de monstro bem legal de assistir, uma ficção "okay", com um elenco bem interessante e que leva o filme a sério.

O que eu achei mais interessante é não se passar no espaço e sim nas zonas abissais, e isso que me fez ficar mais interessada no filme. Eu sempre questiono como o ser humano tem a capacidade de saber mais sobre a superfície de Marte e não ter conhecimento sobre o fundo do mar... Ameaça Profunda é um filme digno, divertido que garante bons sustos e boas risadas também. Gostei!!! 



segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

ULTRAVIOLETA (Ultraviolet / Série / AXN, Netflix / 2017 - )

Um tempo atrás conferi Ultravioleta, série polonesa da AXN disponibilizada na Netflix (adooooro essas maravilhas de língua não-inglesa) com seus 10 episódios e gancho para uma segunda. Maratonei a primeira temporada e obviamente esqueci da série porque a Netflix é péssima nas continuações, quando para minha surpresa em Dezembro olha lá nas minhas indicações: Ultravioleta, 2ª temporada. Maratonei, obviamente!!!

Ultravioleta é uma série de investigação criminal (A-M-O) que mostra o lado da polícia e o lado de um grupo de investigadores particulares que se intitulam Ultravioleta, liderados pela inconsequente Ola Serafim que junto com Piast, um hacker saindo da adolescencia, as gêmeas Regina e Dorota, digital influencers e Tomek, um segurança de aeroporto, acabam desvendando diversos crimes junto com a policia apesar de uma série de divergências. A policia fica com o trabalho forense e braçal e Ultravioleta com a investigação dedutiva. 

A série tem um ritmo muito bom, cada episódio com um crime diferente e a equipe Ultravioleta vai se desenvolvendo, mostrando um pouco da vida pessoal e traumas de cada membro. Elenco todo polonês, a química de todos é maravilhosa e a produção não deixa em nada a desejar para as produções americanas. Para quem já está órfão de Criminal Minds (a última temporada ainda não estreou, mas o sentimento é esse), Ultravioleta é uma série de investigação sensacional mais leve de assistir e boa de maratonar. SUPER RECOMENDO. Ainda não sabemos se haverá uma 3ª temporada, mas o gancho deixado no último episódio dá toda margem para tal. OREMOS!!!!