Info Fresquinha

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A Forma da Água (The Shape of Water, EUA, 2018)


A Forma da Água, a mais nova produção de Guilhermo del Toro está dando o que falar nas premiações mundo a fora. Possui treze lindas indicações ao Oscar, dois Globos de Ouro na prateleira, inclusive de Melhor Diretor, somando um total de 232 indicações à prêmios de cinema*.
Olhe só, veja bem, com calma queridos terráqueos, quero explanar a cerca de um ponto: filme ser bom e a produção ser bem-feita são coisas muitissisisiiissiimo diferentes. Dito isso, vamos lá.

O filme é uma bosta e a produção é difudê!!!
A história de amor impossível impedida por um monstro terrível já faz nosso imaginário fervilhar, imagine quando é acrescentado del Toro na equação! Porém nessa, migo, adoro seu trabalho, mas continua no roteiro só nos filmes de ação e aventura. 
Dá para comprar a história, dá para ir no embalo e dá até para sentir uma aflição, mas não desce macio. O enredo é fraco, as personagens são rasas, com exceção do maravilhoso Richard Jenkins que interpreta o vizinho Giles. Até os momentos de tensão são esperados, visto que, o Richard Strickland (Michael Shannon) é o clichê dos vilões, preconceituoso, prepotente, machista, arrogante, violento... e se esqueci de algo é só imaginar um vilão típico de novela da Globo que tá safo.
Mas A PRODUÇÃO! Pode levantar para aplaudir de pé! Cenário perfeito, takes incríveis, ângulos, efeitos!!!!! Quanta cena M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. E a maquiagem, preciso nem comentar né?! Acho que eu assistiria 10x o making-off mas não assistiria o filme novamente. Afinal, gente, é del Toro né? O homem tem bagagem, tem cacife (sim sou fã e já vou parar de rasgar seda, desculpa).
Só fiquei triste porque Hellboy não apareceu, mas é isso. Assistam! Treze indicações ao Oscar não é deve ser por acaso. 




* http://www.imdb.com/title/tt5580390/awards?ref_=tt_awd

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

GOOD MORNING CALL (Good Morning Call, Japão, Fuji Television, 2016)

E depois de um tempinho vamos de Dorama... Estilo que tem cada vez tem me conquistado mais, principalmente por serem séries curtinhas e sem enrolação.

Good Morning Call não me chamou atenção e larguei na lista por muito tempo, maaaaaaaaaaaaaas uma de nossas navegoras insistiu muito que valia a pena e eis que fui conferir para minha total decepção... Por essa vocês não esperavam né?? Nem eu, mas foi isso mesmo que aconteceu, não gostei, não recomendo e nem me dei ao trabalho de assistir a segunda temporada.

Baseada num mangá shōjo* de 11 volumes, publicados numa revista feminina (isso ai mesmo, deve ser estilo Capricho... SOCORRO), Good Morning Call conta com duas temporadas, totalizando 27 episódios (17 na primeira e 10 na segunda). Infelizmente a química não bateu...

Good Morning Call conta a história de Nao e Uehara, estudantes de um mesmo colégio que são vítimas de uma fraude no aluguel e são obrigados a dividir o apartamento. Ela, adolescente bobinha, fofinha, engraçadinha, timidazinha e ele, popularzão, lindão, gostosão (já posso vomitar???).

Apesar de morarem juntos, ninguém no colégio pode saber e ambos não se falam no ambiente escolar para não dar bandeira. Para completar eles são de "mundos" completamente diferentes, o que causa um monte de problemas na vida de Nao. Basicamente a história é essa, com algumas voltas em dramas familiares, dramas escolares e dramas amorosos. Claro que o casal meio que se apaixona, mas é Nao a típica mocinha que faz de tudo pra conquistar o mocinho, tudo, leia-se TUDO mesmo, chegando a ser enervante... Temos os amigos de Nao que dão uma aliviada na história e conseguem segurar a série.

Eu sinceramente não entendo como ainda fazem protagonista como Nao, tudo bem que é um drama escolar e tal, maaaaaaaaaas não, não, não da para engolir tanta "bunda molice" junta... Fora que todos os meninos da séries se apaixonam por ela (OI????) e ela escolhe o pior de todos, na minha opinião. Nao e Uehara não têm a menor química, sendo Uehara um carinha extremamente frio que faz Nao de gato e sapato. Se você gosta de série bem caricata e exagerada Good Morning Call é para você. Eu me senti vendo um anime live action, com todos os exageros possíveis e imagináveis. Talvez como anime funcionasse melhor. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix, caso você seja uma pessoa raçuda e consiga ver tudo!!!


*Shōjo, shojo, ou shoujo manga (少女漫画, shōjo manga?) é um tipo de mangá comercializado para um público feminino, normalmente entre as idades de 12 e 18 anos. O nome latinizado de 少女 (shōjo), literalmente significa "pequena garota". O mangá shojo abrange muitos assuntos em uma variedade de estilos narrativos e gráficos, desde dramas históricos a ficção científica — muitas vezes com um forte foco em relacionamentos românticos e emoções humanas. (Fonte: Wikipédia)