Info Fresquinha

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A Forma da Água (The Shape of Water, EUA, 2018)


A Forma da Água, a mais nova produção de Guilhermo del Toro está dando o que falar nas premiações mundo a fora. Possui treze lindas indicações ao Oscar, dois Globos de Ouro na prateleira, inclusive de Melhor Diretor, somando um total de 232 indicações à prêmios de cinema*.
Olhe só, veja bem, com calma queridos terráqueos, quero explanar a cerca de um ponto: filme ser bom e a produção ser bem-feita são coisas muitissisisiiissiimo diferentes. Dito isso, vamos lá.

O filme é uma bosta e a produção é difudê!!!
A história de amor impossível impedida por um monstro terrível já faz nosso imaginário fervilhar, imagine quando é acrescentado del Toro na equação! Porém nessa, migo, adoro seu trabalho, mas continua no roteiro só nos filmes de ação e aventura. 
Dá para comprar a história, dá para ir no embalo e dá até para sentir uma aflição, mas não desce macio. O enredo é fraco, as personagens são rasas, com exceção do maravilhoso Richard Jenkins que interpreta o vizinho Giles. Até os momentos de tensão são esperados, visto que, o Richard Strickland (Michael Shannon) é o clichê dos vilões, preconceituoso, prepotente, machista, arrogante, violento... e se esqueci de algo é só imaginar um vilão típico de novela da Globo que tá safo.
Mas A PRODUÇÃO! Pode levantar para aplaudir de pé! Cenário perfeito, takes incríveis, ângulos, efeitos!!!!! Quanta cena M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. E a maquiagem, preciso nem comentar né?! Acho que eu assistiria 10x o making-off mas não assistiria o filme novamente. Afinal, gente, é del Toro né? O homem tem bagagem, tem cacife (sim sou fã e já vou parar de rasgar seda, desculpa).
Só fiquei triste porque Hellboy não apareceu, mas é isso. Assistam! Treze indicações ao Oscar não é deve ser por acaso. 




* http://www.imdb.com/title/tt5580390/awards?ref_=tt_awd

Nenhum comentário:

Postar um comentário