Info Fresquinha

terça-feira, 22 de outubro de 2019

ZUMBILÂNDIA 2: ATIRE DUAS VEZES (Zombieland: Double Tap, EUA, 2019)

Zumbilândia 2: Atire duas vezes estreia exatamente 10 anos depois do se antecessor com a mesma premissa: NÃO SE LEVAR A SÉRIO. Só isso já basta para dizer que o filme é sensacional e não perdeu seu ritmo mesmo tanto depois. Hoje, depois de 9 temporadas (completas e a 10ª em andamento) de The Walking Dead pode-se dizer que o gênero zumbi está desgastado (eu não acho e continuo fiel a série), mas Zumbilândia 2 volta com todo fôlego e entrega mais uma obra fantástica, novamente nonsense. 

10 anos se passaram e nossos 4 improváveis, Tallahassee, Columbus, Wichita e Little Rock ainda permanecem juntos na luta caótica contra os morto vivos, e encontraram um abrigo para chamar de lar, porém a mocinha Little Rock, já adolescente, vem apresentando vontade de estar com pessoas de sua idade, de se encaixar nesse mundo, ao passo que o relacionamento de Columbus e Wichita fica sério demais, levando a uma fuga e separação do grupo. Nesta separação somos apresentados a novos personagens que vem compor esse novo capítulo e deixar a trama mais dinâmica. Até temos quase "clones" da dupla original provando mais uma vez que o filme não está nem ai para critérios, deixando o roteiro seguir o fluxo mais incerto possível. 

Em 2019 os zumbis evoluíram e foram categorizados, porem as regras para sobreviver permanecem as mesmas e a busca pela normalidade em tempo de caos continua. O elenco original segue com a química espantosa do primeiro filme e mostra que mesmo 10 anos depois e cada um com uma indicação ao Oscar conseguem embarcar num universo completamente nonsense com todo gás e entrega como se tivessem realmente permanecido juntos todo esse tempo. Acho válido assistir o primeiro filmes ante de encarar o segundo porque este é cheio de referências o tempo todo. Zumbilândia 2 chega dia 24/10 nos cinemas como mais uma forma de desopilar a mente em tempos de caos atual que nada tem a ver com zumbis... Assista e se divirta sem medo!!!



segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ZUMBILÂNDIA (Zombieland, 2009, EUA)

Há 10 anos surgia o que hoje é um clássico dos filmes de zumbi e não, não estamos falando do A noite dos mortos vivos e sim do melhor filme de zumbi de todos os tempos: Zumbilândia. Surfando na onda zumbi que surgiu lá atrás, eis que me apareceu essa comédia nonsense sobre como sobreviver ao apocalipse zumbi seguindo algumas (muitas) regras. 

Já de início somos apresentados a uma cidade completamente tomada pelo mortos vivos e ao nerd sobrevivente Columbus, que tem mais de 70 regras de como se portar na nova conjuntura. Fugindo para encontrar sua família, o medroso Columbus se junta ao insano sem noção Tallahassee que só pensa em aniquilar zumbis das formas mais criativas possíveis, uma máquina de matar. Juntos e misturados eles vão seguindo pela estrada e se batem com duas garotas: Little Rock e Wichita que também têm suas técnicas de sobrevivência. E o filme é isso, 4 pessoas improváveis que se juntam para sobreviver num mundo em que zumbis são maioria.

Sem dramas, sem peso, Zumbilândia vai na contra mão do estilo e entrega um filme genial, bem conduzido, com 4 atores fantásticos: Emma Stone, Abigail Breslin, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, que tem uma química fenomenal e fazem do filme algo obrigatório para assistir. Também temos uma participação mais que especial cheia de referências oitentistas maravilhosas. Aqui não temos o desespero básico dos personagens dos filmes do gênero e sim total controle da situação, bastando apenas seguir as regras. Com certeza Zumbilândia é um dos pequenos prezares da vida que fazem a gente esquecer dos stresses do dia a dia. SUPER VALE A PENA. Curtinho, com apenas 86 min de duração, Zumbilândia vai melhorar o seu dia!! E para comemorar os 10 anos do seu lançamento, semana que vem temos a estreia de Zumbilândia 2: Atire duas vezes, mas isso é papo para depois... ^-^