Info Fresquinha

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ENTRE FACAS E SEGREDOS (Knives Out, Filme, EUA, 2019)

Entre Facas e Segredos me chamou atenção principalmente pelo elenco estelar (Daniel Craig, Jamie  Lee Curtis, Chris Evans, Toni Collettee, Christopher Plummer...) e mesmo tendo ficado pouco tempo em cartaz (sabe-se la porquê), fui dar uma verificada sem nem ler a sinopse. Meus amadinhos que filme legal, lembrando as história da maravilhosa Agatha Christie, porém sem a sua marcante classe.  O filme uma rede de mistério que envolve a morte do famoso autor de livros de suspense, Harlan Thrombey e sua família disfuncional e completamente dependente do mesmo.
Após a morte de Thrombey, o investigador Benoit Blanc chega para tentar desvendar tudo acerca do possível suicídio deste que não tinha o perfil de possivel suicida. Essa é a premissa do filme que concorre ao Oscar 2020 de melhor roteiro original que nos leva a um emaranhado de situações e quebra-cabeças dignos do jogo Detetive, sendo a peça principal a enfermeira Marta Cabrera que tem uma pequena condição: ao mentir ela simplesmente vomita, simples assim. Neste possível suicídio/ assassinato toda a família de Thrombey é suspeita, entre filhos e netos. 

Entre Facas e Segredos é bem divertido apesar de ser um pouco longo (130 min) cumpre seu papel de contextualizar a função de cada filho de Thrombey e possíveis motivos para assassina-lo. Daniel Craig está impagável como Blanc, bem caricato em todos seus movimentos deixando para o final a clássica reviravolta para desvendar o que realmente aconteceu na fatídica noite da morte do patriarca. Eu particularmente achei previsível (ao contrário das obras de Agatha Christie), mas não tirou o brilho do roteiro e muito menos das atuações de todo o elenco. Entre Facas e Segredos é um excelente filme que vale demais um pouco do seu tempo. Confia e vai!!! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário