Info Fresquinha

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD (Once Upon a Time... in Hollywood, Filme, EUA, 2019)

Bom, tenho que confessar que já dei o play em Era Uma Vez em... Hollywood com certa resistência porque não tenho nenhum apreço por Tarantino e sua violência gratuita, com esse filme a experiência também não foi agradável.
Extremamente longo, tedioso, ruim mesmo em todo o conjunto da obra. A conclusão deu um fim alternativo a uma história real trágica, mas para quem não conhece o caso, o filme só é chato mesmo. 

Contando a história do ator em decadência na tentativa de retomada da carreira Rick Dalton (Leonardo di Caprio), que decidiu sair de uma série de faroeste de sucesso para tentar carreira de cinema, junto com seu fiel amigo, dublê e faz-tudo Cliff Booth (Brad Pitt). Em paralelo vemos Booth vivendo sua vida a sombra de Dalton. E em mais paralelo ainda e em segundo plano vamos conhecendo um pouco da vida de Sharon Tate (Margot Robbie), atriz em ascensão que só faz passear e fazer vários nadas o filme todo.

Reza a lenda que o filme é uma homenagem ao cinema de Hollywood da década de 60, mas se torna enfadonho em suas quase 3h de duração, onde 2h é para apresentar personagens e o resto para interligar a história. O final é "tarantinesco", com bastante sangue e violência, porém bem rápido e sem graça. E nos 5 min finais as três histórias se encontram e fim. Nossa, podem jogar pedras, mas Era Uma Vez em... Hollywood é muito chato mesmo. Só terminei de assistir porque até o último momento achei que ia acontecer algo. Como eu conheço o fato real atrás da história achei digna a homenagem e tal, maaas é só isso!!! Chato ao extremo, eu não recomendo e não entendo a indicação de Oscar 2020 de melhor filme. Socorro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário