Info Fresquinha

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Titan (The Titan, Netflix, 2018)

Feriadinho esperto, comidinhas prontas, cada uma no seu devido lugar, vamos a parte complicada, escolher o que assistir na Netflix... Vamos de estreia: The Titan, filme original de ficção com uma premissa bastante interessante. Ok? Ok, vamos lá. 

A humanidade para variar, com todos os avisos (presta atenção humanidade!!!), continua fazendo merda e acabando com nosso lindo planeta, que está a beira de um colapso e em breve ficará inabitável por causa da poluição e principalmente por falta de comida (oi??). Logicamente que um cientista brilhante tem a "brilhante" ideia de povoar outros planeta, na verdade uma lua, Titan, uma inóspita Lua de Saturno. Devido a atmosfera incompatível, seres humanos se voluntariam para mudanças físicas, inclusive de DNA, para que o corpo humano consiga sobreviver às condições da lua. Na verdade seria uma evolução forçada, dando vida ao "Homos Titanius" (nada arrogante hein??). Com algumas coisas pertinentes e outras impossíveis, o filme vai seguindo com a ideia de sair da Terra.


Estrelado por Sam Worthington  e sua eterna cara de dor e sofrimento (Avatar, Fúria de Titãs, A Cabana - SÓ FILMÃO HEIN???? #sqn), no papel principal de um homem de família, militar, que decide se voluntariar, sem nenhum motivo especifico, visto que aqui não há problemas familiares ou financeiros... Confesso que não entendi essa parte.

The Titan tem um roteiro bem mais ou menos, mas dá pra levar, tem um suspense ali, uma tensão aqui e a gente consegue assistir  quase tranquilamente,  (com algumas mexidas no celular) maaaaaaaaaaaaaaaaas chega os 10 minutos finais, a bagaça se forma e a coisa desce a ladeira a baixo com mais de 200km/h e fica muito horrível de triste de ruim. Putz, mas é bem inconcebível e desnecessário e o filme perde todo o sentido. A Netflix continua sem saber fazer finais e precisa melhorar bastante neste quesito. Netflix fique uma rodada sem jogar!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário