Info Fresquinha

domingo, 22 de maio de 2016

ANGRY BIRDS (Angry Birds, EUA, 2016)

Ao descobrir que teria uma animação do jogo Angry Birds, me perguntei logo como que seria, afinal o jogo não tem história alguma. Depois de ver o trailer “zilhões” de vezes e achar extremamente sem graça, estava decidida a não assistir esta animação, porque não tinha o menor sentido. Acho que de tanto ser bombardeada pelo trailer fiquei com raiva, maaaaaaaaas como tudo nessa vida muda, um dia “random”, do nada, decidir assistir, e… Pahhh, super paguei a língua!! Que animação legal, nossa “senhora” das animações engraçadas, eu ria do começo ao fim quase passando vergonha na grande sala escura!! Angry Birds é sensacional de ótimo, ou eu sou besta demais, mas isso não vem ao caso. Tenho certeza que vai agradar tanto adultos e crianças, porque o filme é cheio de referências aleatórias e bastante dinâmico e colorido.

Logo no início somos apresentados a Red, o pássaro vermelho que tem problemas em controlar a raiva depois de sofrer anos de bullying por ser órfão e ter as sobrancelhas avantajadas (sua história é contada ao som de Paranoid do Black Sabbath, sem mais.) Red reside na zona periférica da ilha porque não aguenta tanta paz e felicidade e ingenuidade dos habitantes. Num dos muitos acessos de raiva, Red é julgado e encaminhado a um grupo de controle da raiva onde conhece Bomba, Terêncio e Chuck, outros pássaros com alguns probleminhas. Nesse ínterim, chega a Ilha um barco com dois porcos bonzinhos que oferecem “bugingangas” aos pássaros em troca de hospedagem (referência a colonização, quem não lembrar de índios e portugueses vai ler um livro de história agora). Os ingênuos habitantes não vêm maldade nos porcos apesar dos avisos constantes de Red, até que são atacados e todos os ovos da ilha roubados, cabendo a Red, agora, o plano de resgate.

O filme todo é bastante rápido e divertido com referências aos montes, inclusive à dupla de Dj’s Daft Punk e ao filme O Iluminado (cena que eu quase caio pra trás de tanto rir porque é totalmente “nada a ver”). O que eu mais gostei do filme é que não tem lição de moral, draminha ou arco pra pensar, porque depois de assistir O Bom Dinossauro, eu já estava desistindo de animações que para mim deveriam ser filmes legais e divertidos pra relaxar a mente. Angry Birds é diversão pura e simples, com uma trilha sonora fantástica e visual brilhante. Eu paguei mesmo a minha língua e recomendo a todos que querem rir e relaxar e aproveitar bons momentos, esquecendo um pouco dos stress diário. Super recomendado, uma animação sem “mimimi” com garantia de risadas e gargalhadas e ainda com gostinho de quero mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário