Info Fresquinha

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

LIGA DA JUSTIÇA (Justice League, EUA, 2017)


Saudações humanos. Começo o texto dizendo que fui uma das poucas a super gostar de Batman vs Superman, tanto que assisti 3x, nos cinemas... Então percebam que eu não estava nem um pouco apreensiva com Liga da Justiça e sim muito empolgada, ao contrário de muitos coleguinhas que só falavam mal e jogavam o filme para baixo antes de assistir (tudo "marvelete")... E agora digo em alto e bom "caps lock": PAGARAM A LÍNGUA!!! Liga da Justiça é muito ótimo, todo redondinho, no tom certo, equilibrado entre seriedade e leveza, obscuro nos momentos certos e super ameno em outros, sem piadas o tempo todo, deixando o filme perfeitinho em tudo, com um ótimo começo, uma segunda parte contanto a origem dos personagens sem enrolação e um final digno, apesar de muito rápido em sua solução, o que não compromete em nada o geral que vos digo: É SENSACIONAL!! Tentando ser mais imparcial, Liga da Justiça vale a pena, de verdade, pode confiar!!!! :D

O filme começa com um mundo sem o Superman, extremamente violento,
sem esperanças, carregado de desânimo, quando surge um antigo ser, aspirante a Deus (do caos, claro), caçando as "caixas mãe", objetos superpoderosos capazes de criar e destruir mundos, que estão sob a guarda de três povos diferentes: as amazonas, os atlantes e os humanos. Batman, que sente uma culpa gigante pela morte do Superman, vem tentando juntar uma
equipe de meta-humanos com alguns superpoderes para defender o planeta, porém sem muito sucesso, exceto por Barry "Flash" Allen, que aceita logo de primeira.
Aquaman e Cyborg são mais duros na queda, mas quando vêem o poder do Lobo da Estepe (o vilão da vez), acabam se juntado a equipe de Batman que já contava com a ajuda de Diana "Mulher Maravilha" Prince. E cá estão os principais membros da Liga da Justiça juntos para defender a bagaça toda, mas "perai", e o Superman??? Aí, meus queridos, assistam para saber como desenrola esse nó, mas vou deixar uma dica: o nó desenrola de maneira brilhante!!!! (Uma salva de palmas aqui...) 

Ainda que falem mal, considero Ben Affleck um excelente Batman, maduro, sério, sem ser assustador ou marrento, um Batman humano apesar de todo sofrimento que passou. Liga da Justiça consegue uma química incrível entre todos os personagens que parecem amigos de infância quando se juntam com um objetivo comum. Cenas de ação MARAVILHOSAS, bastante slow motion (obrigada por isso Zack Snyder, te amo!!!), um CGI sem defeitos, tornando Liga da Justiça um marco para DC. Dessa vez não temos um filme escuro, como disse anteriormente, é um filme no tom certo em todos os momentos. Flash deixa o filme leve, sendo o alivio cômico e Aquaman... Precisa falar algo?? O que é Jason Momoa?? Ele não existe gente, tenho certeza que é efeito especial, porque né? Sem comentários... Aquaman estreia quando mesmo?? *-* Mulher Maravilha, uma líder nata que mostra a que veio, sem rodeios!!! Liga da Justiça é o filme do mês, batendo de frente com Thor (que eu também achei fantástico), sendo um concorrente a altura... Declaro um empate, portanto guardem as moedinhas e confiram Liga da Justiça nos cinemas, porque super hiper vale a pena!!! DC avance 3 casas e jogue outra vez!!!

P.S.: O filme tem duas cenas pós créditos, e ao contrário das cenas da Marvel (que pra mim são inúteis), a ultima, no final de tudo é surpreendente, valendo a pena fica até a ultima letrinha subir!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário