Info Fresquinha

quarta-feira, 12 de abril de 2017

VELOZES E FURIOSOS 8 (The Fate of The Furious, EUA/UK, 2017)


Em 2001 era lançado um filme sobre rachas e o mundo do crime: Velozes e Furiosos. Sucesso instantâneo, sequência a caminho, porém o ator principal não quis dar margem e não participou, menos sucesso, mas ainda assim, boa recepção. Tempo depois veio o terceiro filme, sem nenhum personagem do elenco principal, eis que era lançado Desafio em Tokio, e ao final, quase nos créditos, o ator do primeiro filme retorna numa pontinha mínima, mas que deixou todos os fãs ensandecidos e sedentos por mais. Vin Diesel, aquele ator principal que foi avesso à sequência, retorna e resolve fazer uma franquia que hoje já conta com 8 filmes, e tenha certeza que cada sequência sempre consegue surpreender e ser melhor que a anterior. Eu sou fã confessa, e quem falar mal, pode ter certeza que vai ouvir, lindamente, um monte, então nem percam tempo. Velozes e Furiosos é um filme de ação, para desligar a mente e curtir as cenas, a criatividade e por que não as milhares de mentiras. É ficção gente, é ação, é mentira mesmo, a lei da física não se aplica aqui e tudo é perfeito na sua grandiosidade megalomaníaca.


Neste 8º filme temos uma nova vilã, a cyber terrorista Cypher (a excelente Charlize Theron), que consegue fazer Dom se virar contra sua família, para que a ajude com seus planos de ter muito, mas muito poder, chegando a roubar ogivas nucleares. Ao longo do filme descobrimos o motivo que leva Dom a se juntar a Cypher, e nesse meio tempo Mr. Ninguém (Kurt Russel) aparece novamente e recruta a antiga equipe para tentar pegá-la. E aqui somos apresentados ao novo personagem Little Nobody (Scott Eastwood), que se junta a equipe como policial, não negando que veio para substituir Paul Walker, que faleceu em 2013. A premissa, como sempre é simples, mas as motivações não são fracas, e logo passamos a entender o porquê de Dom voltar ao mundo do crime. As motivações de Cypher são as mesmas de qualquer vilão, mas ela convence com diálogos bem inteligentes e uma atuação perfeita de Theron que tem uma interação perfeita com Vin Diesel. As cenas com Dwayne Johnson e Jason Statham rendem ótimos momentos cômicos, com muitas referências que apenas fãs dos filmes de ação irão entender! É magnífico.

Temos muita ação, com perseguição até de submarino, chuva de carros, sim minhas crianças, chuva de carros. É tanto carro que aparece que se junta os 7 filmes anteriores e não tem tantos carros como neste. A cenas são empolgantes, as perseguições perfeitas, e os carros?? Nossa mãe do céu, que belezuras viu?? Velozes e Furiosos 8 não deixa nada a desejar e é um filme ESPETACULAR DE ÓTIMO DE MARAVILHOSO DE SENSACIONAL!!! Sou fã e sou suspeita, mas se você quiser ver ação de primeira qualidade, confira nos cinemas porque vale a pena cada real gasto. E temos um gancho bem redondo para sequencias que já foram até anunciadas: o 9º com estreia prevista para 2019 e o 10º com previsão de lançar em 2021, exatos 20 anos depois do primeiro filme. Assiiiiiiiiiiiistam!! Eu saí do cinema babando, com olhos brilhando, e um sorrisão no rosto de pura satisfação, super empolgada e com gosto de quero mais, muito mais. E perdoem os “haters”, mas vão catar coquinho na praia porque Velozes e Furiosos, por mim, pode ter mais 8 filmes!!! PERFEITAMENTE PERFEITO!!!!!!!!!!! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário