Info Fresquinha

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

RIVERDALE (Riverdale, Série, The CW, 2017 - )

 Nunca tinha ouvido falar nesta série, muito menos nos quadrinhos em que ela é baseada. Riverdale na verdade é uma adaptação da história dos personagens da Archie Comics. Como chegou até a mim? Uma amiga que conhece meu estilo me indicou insistentemente e eu confie... CARACA maluco, e não é que ela tinha razão... Parece uma típica história adolescente mas a coisa é mais pra How To Get Away With Murder com mais treta e mais suspense com um tom mais obscuro e vermelho (assistam que endenderão). Amei e matei em dois dias, e pasmem: assistindo no notebook porque minha TV decidiu que está cansada e foi para um retiro espiritual de um mês... 

A história começa com o desaparecimento do filho do mais rico e importante empresário local que desencava histórias antigas, tretas de família, colocando todos os alunos da escola em que o moço estudava como suspeitos. Temos os atletas, os excluídos, as populares, todos os ingredientes da típica escola americana, so que aqui os arranjos são mais legais e criativos, não deixando a coisa toda clichê. Temos romance? Temos. Temos bullying? Temos. Temos investigação estudantil? Temos. Longe de ser mais do mesmo, Riverdale te prende desde o inicio com aquele jogo de não confiar em ninguém. 

A primeira temporada conta com 13 episódios já disponíveis na Netflix, com a segunda com previsão de chegar 11/10/2018 (depois que eu já baixei e legendei tudo... ), contando com 22 episódios.

Com personagens adultos pra lá de legais e outros nem tanto, Riverdale mistura humor, suspense, reviravoltas, com muito equilibrio focando na treta adolescente mas também na treta familiar que não pouca. Me amarrei e super recomendo essa série que é digna de maratona, com todos os episódios com um elemento surpresa. É tanta coisa, mas tanta coisa que acontece que parecem ser muito mais de 13 episódios. Nunca tinha ouvido sequer falar e em dois dias virei fã e ansiosamente começarei a segunda temporada!!! Confia e tira lá do fundo da lista e coloca como prioridade. Só vai... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário