Info Fresquinha

domingo, 29 de setembro de 2019

AS CRÔNICAS DO AMANHECER (Ninho Envenenado, livro 1; O Prenuncio da Tempestade, livro 2. R. Silva)

Mais uma vez agraciada pela Amazon e seu Kindle Unlimited (3 meses grátis), pude ter acesso a dois livros que com certeza não chegariam ao meu conhecimento: Ninho Envenenado e O Prenuncio da Tempestade, que fazem parte da série As Crônicas do Amanhecer, nacional, do autor R. Silva. Confesso que nunca ouvi falar do mesmo e muito menos de seus livros, mas como a Amazon e o Kindle Unlimited me abriram para um mundo infinito de possibilidades, li esses dois numa sentada. 

As Crônicas do Amanhecer são livros de fantasia medieval, tipo GOT, só que bem mais fluido e com  leitura dinâmica sem aquela coisa extremamente cansativa de descrever uma porta em 893568932 páginas.

Em Ninho Envenenado somos inseridos na guerra entre dois irmãos que está na iminência de um acordo de paz, porém logo no final do primeiro capítulo temos a traição mor com uma cena inesperada que faz você "comer" o livro que é até bem curtinho. Com apenas 10 capítulos, cada um contado por diferentes personagens, o livro mostra o que acontece em cada canto do reino.

Terminado o Ninho Envenenado, já iniciei O Prenuncio da Tempestade (eu NUNCA inicio uma sequência, sempre leio algo diferente antes) pra continuar a saga do príncipe João e seu mentor Dom Eduardo.

Com a morte do imperador, e o sumiço de seu filho Príncipe João, a guerra não teve fim e o reino está cada vez mais dividido com pequenas disputas locais, alianças improváveis, buscas enlouquecidas e tratados desrespeitados.

Infelizmente ao término do segundo livro não temos um desfecho e só faltou a frase: continua no próximo livro que eu não achei em lugar nenhum algo sobre... Não existe absolutamente nada sobre a continuação da saga que é bem legal de ler, com cenas cruas, muito sangue e lutas.

Livro pra quem gosta de fantasia sem enrolação!! Terminei os livros em 5 dias e estou seca pela continuação... Se alguem souber de algo, agradeço o feed back. 

P.S.: Livro  disponível apenas em versão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário