Info Fresquinha

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

STRANGER THINGS 1ª Temporada (Stranger Things, Netflix, 2016 - presente)



Passeando pelo Netflix me deparo com uma chamada interessante: Stranger Things, bem a minha cara, ficção, monstro, conspiração, dei uma chance… Pra quê?? Simplesmente não consegui parar e em dois míseros dias assisti todos os 8 episódios, enchendo o saco daquela boa e velha alma sebosa, que deve ter até me silenciado no whatsapp, ooops! Confesso que no começo fiquei apreensiva com receio da série se perder e se tornar uma LOST da vida, mas Stranger Things é corajosa e resolve tudo “redondinha” sem medo de ser tosca! AMEI, na verdade foi paixão aos primeiros 10 min…

Sabe aquelas cápsulas do tempo, que guardamos algo e depois de anos retiramos para ver se a vida seguiu o plano?? Pois bem, Stranger Things é assim, parece que foi gravada nos anos 80, perdida e recuperada agora. O clima, os personagens, a história, AS REFERÊNCIAS e HOMENAGENS, tudo lindamente nos faz voltar no tempo, aos anos de 1983 ou 1984. Juro que no começo achei estar vendo uma criação de Spielberg, mas não tem nenhum dedinho dele na história, pasmem!! Stranger Things se passa numa cidade dos EUA, em meados dos anos 80, onde temos um grupo de quatro crianças, muito amigos, logo no inicio jogando Dungeon&Dragons, quando na volta para casa um deles some, evapora bem as vistas do telespectador. Em paralelo temos um laboratório que faz pesquisas com a mente humana de onde foge uma menina chamada “Eleven”, que se junta ao grupo de crianças na caçada a Will, o menino desaparecido. Junto a isso temos também a caçada a “Eleven”, pelos homens maus do laboratório. Para completar a série temos o triângulo amoroso adolescente entre a o atleta, a menina certinha e o esquisitão.

Com um clima fantasioso e sobrenatural, com mundos paralelos e muitas esquisitices, Stranger Things, série original Netflix, te prende desde o primeiro episódio e não esconde nada, temos monstro sim, temos doidices sim, temos tosquices sim, e é tudo mostrado de uma maneira tensa, com alguns sustos dignos de pulinhos na cadeira. Mas o melhor de tudo é o cuidado com a ambientação, os figurinos, a linguagem, tudo, remete aos anos 80, quer melhor que a atriz Winona Rider no papel principal?? Grata surpresa é a mocinha Millie Bobby Brown, que faz a “Eleven”, que eu já conhecia de Intruders (outra série de ficção), e demonstra ter um grande potencial. Stranger Things tem final, é toda lindinha, fechando a história, deixando apenas um pequeno gancho para uma eventual segunda temporada! Mentira, enganei vocês, eventual nada, segunda temporada confirmadíssima, infelizmente sem data, mas confirmada. Estão esperando o que?? Eu parei Person of Interest e o maravilhoso Jim Caviezel, logo, parem tudo que estão vendo para conferir Stranger Things, porque é simplesmente FANTASTICA de SENSACIONAL. São 8 episódios de mais ou menos 50 min cada, mas que parecem 20min de tão rápido que acaba. Só assistam. Não existe arrependimento aqui!! Netflix, sua linda, avance 5 casas e jogue outra vez!!!! *-* E que comece a maratona da segunda temporada!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário