Info Fresquinha

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O REI DO SHOW (The Greatest Showman, EUA, 2017)

"Uma alma humana não deve ser minimizada. Ela pode habitar o corpo de um chinês, um turco, um árabe ou um hotentote - ela ainda assim é um espírito imortal!." - P. T Barnum

Lindo, apaixonante, leve, fofo, maravilhoso e todos os sentimentos bons que algo pode causar... É assim que me sinto em relação a Rei do Show, musical estrelado pelo versátil Hugh Jackman e o queridinho Zac Efron!!! Confesso não ser fã de musicais, apesar de Moulin Rouge ser meu filme preferido (acho que já assisti umas 17 vezes bem feliz), mas Rei do Show me fez sorrir e arrepiar desde os primeiros 10 segundo de exibição. Ano passado fui bem empolgada assistir La La Land e saí bem decepciona por ver um drama chato e totalmente esquecível, me deixando um tantinho quanto apreensiva para conferir o musical desse ano. Esqueçam La La Land e venham para o maravilhoso mundo do circo de P. T Barnum que vai te fazer feliz e te fazer sorrir por pelo menos 1h e 45 min. Eu ficaria muito mais tempo ouvindo as músicas e assistindo o verdadeiro espetáculo que é o filme que digo sem piscar os olhos: É "MARAVILINDO!!!!!!!! 

O Rei do Show é a cinebiografia de P. T Barnum, visionário showman que fez seu nome com fraudes e com pessoas consideradas esquisitas, fundando um "circo de horrores". No filme Hugh interpreta Barnum, homem de família pobre que é apaixonado pela mocinha de família rica Charity desde criança. Motivado por sua paixão P. T quer vencer na vida, mas as intempéries da vida não ajudam e ele tem que usar de sua criatividade e ideias nada convencionais para atingir o sucesso. Contratando pessoas consideradas bizarras na época, Barnum cria um verdadeiro circo causando um misto de sentimentos na população, uns amam e saem imensamente felizes do espetáculo e outros odeiam, típico do ser humano ter raiva do que não entende. Na tentativa de agradar o publico burgues, Barnum se junta ao herdeiro, de família tradicional, Phillip Carlyle (Zac Efron) que entende como funciona o lado rico e chato da sociedade. Com muita música, drama e comédia a vida de P. T Barnum é contada lindamente, óbvio com as licenças poéticas que um filme deve ter!

Músicas originais, coreografias belíssimas e sincronizadas, e uma química fenomenal entre os atores fazem do Rei do Show uma obra de arte. Hugh Jackman e Zac Efron parecem estar se divertindo o tempo todo e juntos têm umas das melhores cenas do filme. O projeto está em andamento desde 2009, porém só agora um estúdio aprovou a ideia do musical com músicas originais (obrigada por isso La La Land) e nos brindou com um dos melhores filme do mês. Assisti o tempo todo com um sorriso no rosto e suor nos olhos, totalmente extasiada com as cenas, as músicas, as coreografias, com tudo por completo. É impossível não sorrir. Depois de uma semana estressante, um dia tumultuado, ou até mesmo para começar o ano de forma leve, O Rei do Show é seu filme ideal. Não tem como assistir e não se contagiar com a atmosfera meiga e suave do filme. Com certeza irei assistir mais umas 15 vezes... MAGNIFICO, apenas!!!!! Serei eu uma fã de musicais?? Oops... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário