Info Fresquinha

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Uma noite para se entregar (Tessa Dare, Editora Gutenberg)

Então, gente, vamos falar de livros para variar um pouquinho né?

Uma noite para se entregar é um livro de romance adulto ''apimentado''. O foco da história é o casal Bram e Susanna, com descrições de cenas picantes entre os dois.

É bom? É bom, porém achei bem problemático o início da história. Eu não sei porque as pessoas acham que escrever cenas românticas com conteúdo que induzem ao estupro é caliente, sensual. Ou será que elas não percebem que estão fazendo isso? Ou não percebem o alcance disso.

Continuando, eu pensei em desistir logo no começo do livro por esse motivo. O personagem principal masculino faz insinuações explicitas que pode pegar a personagem principal feminina a força

Inicialmente Susanna, acha aquilo um absurdo, chamando-o de animal ao mesmo tempo que se sente seduzida por ele. Já Bram, fica abismado com o quanto ele se sente seduzido por Susanna, que é algo que ele nunca sentiu antes e fala essas coisas para tentar afasta-la, já que ela é filha de um cara que ele precisa de um grande favor.

Assim, seria o mínimo a autora justificar essa escolha, ok, mas era realmente necessário? Sério? Eu achei tão... eu quase desisti do livro por isso.
Mas enfimmmm, passada essa parte, que é bem no começo do livro mesmo, o livro flui. E eu não achei o enredo tão previsível assim não. Ah, outra coisa muito interessante do livro é que aborda o feminismo através do estilo de vida de Susanna em um contexto histórico do passado, o livro se passa na primeira década do século 19.

Este é o primeiro volume de uma saga de até então 5 livros publicados. Para quem quer ler um romance mais adulto fica ai a indicação :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário