Info Fresquinha

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

FBI (FBI, CBS. 2018-)

Avisando de cara que essa resenha é para você fã de Criminal Minds!

Já se sentem órfãos de Criminal Minds?! Não sabem o que fazer com esse vazio que a série com 15 temporadas vai deixar no seu coração? Pois, Dick Wolf, que não é besta nem nada, não ia deixar todos nós abandonados ao relento. Tudo bem que ninguém vai substituir a genialidade do Dr. Reid, nem a rainha do ViCAP, a camaleoa Garcia, mas nosso coração é grande e cabem novos agentes.

Depois do fiasco de Criminal Minds - Beyonde Borders, ficou claro que a fórmula da série talvez tenha se esgotado (15 temporadas não se passam em 15 meses!) então decidiu partir para algo...novo?? Não exatamente. Na minha opinião, partiram para algo seguro e que  funcionou. E sem muita pretensão de esconder que FBI é o tapa buraco de Criminal Minds.

A agente especial Maggie Bell, volta ao trabalho após a morte repentina de seu marido jornalista, e seu parceiro OA, recém-formado, porém altamente treinado (com uma carinha e um charme que deixo para vocês julgarem...) são os a gentes de campo do setor de homicídios do FBI. O catch da série está no

mistério que se pinta ao redor da morte do jornalista.

FBI não tem graaaandes aventuras, complexidade, nem muito apelo, mas tem ação, investigação e um pouco de tensão. Os casos, ritmo e a interação entre os agentes principais e a equipe  cumprem bem o papel de entreter.

Para uma primeira temporada, a série vendeu bem seu peixe, deu um passinho para fora do 'lugar comum' das séries policiais e colocou três personagens exemplos de poder feminino uma no comando, outra na ação e a terceira destruindooo na tecnologia como analista. 

Ai você me pergunta "Mas e Garciaaaa? Ela mandava muito na tecnologia!! E Emily?!" Ok Ok, tá certo, mas aqui a pegada é outra! A personagem é proativa, é forte e se desafia.  E pra mim, roubou a cena da agente principal. Sobre Emily, todos sabemos que ela chegou ali mais por questões da produtora e problemas entre atores e diretores do que o próprio rumo da serie em si. Tanto que a atriz que interpreta JJ até hoje luta por espaço na série e equiparação de salário. #FIKDIK

Ansiosa para a próxima temporada de FBI? Nem tanto, mas vou assistir com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário