Info Fresquinha

sábado, 12 de outubro de 2019

Eu e Esse Meu Coração (C. C. Hunter, 2018)


Aiiii eu e esse meu coração... Quem nunca suspirou pensando que o coração estava agindo por contra própria?
Leah aos seus 17 não pode se dar a esse luxo simplesmente porque ela não tem um coração, pelo menos não um de verdade. Ela leva o seu coração artificial na mochila enquanto aguarda pelo seu transplante que pode não chegar a tempo.
Nunca me senti muito preparada para essa temática de jovens em estado terminal, mas resolvi dar uma chance para a história de Leah e não me arrependi.
Um livro que fala de livros, romance, problemas do ensino médio e investigação, não podia dar errado! Com enredo envolvente e leitura leve, devorei! Tive que me obrigar a parar de ler e ir dormir, pois tinha que trabalhar no outro dia. Não tenho dúvidas que essa era a intenção da autora.
Talvez seja preciosismo da minha parte, mas senti falta de alguns desfechos mais detalhados, nada que afete a obra. Mas que dava para trabalhar um pouquinho mais nesses pontos dava!
Falando novamente nas intenções da autora, não podia deixar de falar que nessa obra ela levanta a bandeira da doação de órgãos e discute as relações para além desse ato de amor tanto no enredo do livro e quanto na sua vida pessoal em seu depoimento ao final da obra. E você, já pensou a respeito? Se não, está aí mais um motivo para ler Eu e Esse Meu Coração.
Eu e Esse Meu Coração está disponível em versão física ou digital.
Ps: Aproveitando para registrar publicamente que sou doadora de órgãos. Se você também tem esse desejo, converse com sua família e deixe clara a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário