Info Fresquinha

domingo, 6 de outubro de 2019

Outra Vida (Another Life, Série, Netflix, 2019 - )

Amante de ficções e bem carente de obras desse gênero, assisto tudo que aparece e normalmente gosto (não sei se pela carência) e ao contrário de todas as resenhas que li sobre Outra Vida, posso dizer que gostei sim da série e ponto final. É a melhor do mundo? Não, não é, mas também não chega a ser bizarra como muitos acharam... Enfim, sigamos! 

Sem ler a sinopse dei play em Outra Vida, assim que apareceu como sugestão para mim, principalmente por ter Katee Sackhoff (para sempre Starbuks de Battlestar Galacta) como protagonista. Um enorme objeto chegou a terra e ninguém consegue entender do que se trata, logo o governo estabelece duas missões: uma na Terra para tentar decifrar o significado desde objeto e outro "in loco" no planeta de origem do objeto, na tentativa de contato direto com os alienígenas para verificar suas intenções. No comando da nave temos Kiko e no comando em Terra temos seu marido Erick, já com aquele drama de separação, obviamente.

A série se passa muito no espaço, mas também na Terra com as inúmeras tentativas de Erick para se comunicar com o objeto. Na nave logicamente tudo dá errado e alguns membros da tripulação são acordados no meio do caminho para tentar consertar os eventuais problemas, ajudados pela IA Willian (com seu sotaque britânico M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O). Como nada são flores temos assassinatos, desvio de caminho, vírus alien, e tudo mais de ruim que poderia acontecer. Alguns membros da tripulação são insuportáveis, mas para mim faz parte do contexto. Claaaaaaaro que a série meio que força umas situações nada a ver, como por exemplo pousar num planeta estranho e sair sem capacete, respirando normalmente, calma ae né? Mas nada que comprometa toda a parada. Em Terra temos, logicamente, a imprensa ferrando tudo e alguns humanos querendo partir para violência, nada novo aqui. 

Eu curti a série sim, mesmo não sendo a melhor das melhores, e vale os 10 episódios disponíveis. Infelizmente não temos um final digno e sim um gancho para uma segunda temporada que não sei se chegaremos a ter pela crítica infeliz que jogou a série no chão... #xatiada





Nenhum comentário:

Postar um comentário