Info Fresquinha

sexta-feira, 2 de março de 2018

TRAMA FANTASMA (Phantom Thread, EUA, 2017)

Trama Fantasma é aquele filme que não me chama nem um pouco atenção, mas como concorre ao Oscar 2018 de melhor filme, logicamente que eu fui conferir e para minha total surpresa, achei meu candidato a melhor filme (pahhhhh na minha cara). Inteligente, sutil, extremamente bem construido, lento (é necessário ser assim), lindo, com um final que é uma reviravolta que NÃO tem como saber, nem adianta fingir que desconfiou em algum momento porque é impossível, é aquele tapa de luva de pelica que explode sua cabeça. Então está aqui meu candidato ao Oscar 2018 de melhor filme!!! 

Passado na Londres da década de 50, temos aqui a história de Reynolds Woodcock, (o deslumbrante, magnífico, precioso, extraordinário, Daniel Day-Lewis) costureiro perfeccionista da alta sociedade, solteiro convicto, obcecado por sua arte que conhece a garçonete Alma. Não, não, ele não se apaixona por Alma, ele se apaixona por suas medidas que são perfeitas para suas criações e a leva para morar na sua casa, tornando-a modelo principal do seu elenco. Logicamente que Alma se apaixona por Woodcock e deseja a todo custo conquista-lo, se submetendo a todos os seus caprichos e manias. E é aqui que a construção da relação conta com a maestria dos dois atores que têm uma química radiante em cena. 

Com uma trilha sonora belíssima, Trama Fantasma é uma obra de arte que tira o nosso centro de equilíbrio, fazendo com que as 2h passem voando mesmo sendo um filme lento. Confesso que comecei a assistir de cara amarrada, mas aos poucos fui me deliciando com cada detalhe, cada gesto, cada olhar e no final praticamente aplaudi de pé o desfecho absolutamente imprevisível. PERFEITO. Claro que a presença de Daniel Day-Lewis é algo a parte, visto que ele aprendeu a costurar para construir seu personagem e pasmem, ele desenhou e costurou um vestido para sua esposa, ta bom para vocês?? Um GÊNIO esse rapaz! Assistam Trama Fantasma sem medo, concorre merecidamente ao Oscar 2018 de melhor filme e se depender de torcida ja ganhou!!!! Oremos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário