Info Fresquinha

quinta-feira, 3 de maio de 2018

TABULA RASA (De Berenput, BEL, 2017, Netflix)


Nas minhas navegadas pelo Netflix tarde da noite, já sem ideias do que assistir, me deparo com Tabula Rasa, série Belga que parecia mais um suspense. Com aquele frio na espinha dei o play e "bam" fui fisgada. Os primeiros episódios são meios lentos, mas isso é necessário para construção da história não dando para "maratonar" logo de cara. A partir do final do 5º episódio é um caminho sem volta, não dá para pausar, agora é só seguir viagem com as coisas acontecendo a mais de 120 km/h e eu que sou conhecida por dormir no meio das séries e filmes, terminei o último episódio quase 00h sem piscar.  

Tabula Rasa conta a história de Annemie D'Haeze que sofre de perda de memória após sofrer um acidente de carro e com isso passa a ser monitorada pela família porque até as memórias recentes se perdem dentro da mente de Mie. Para ficar melhor, Mie se envolve em um desaparecimento e acaba indo parar num hospital psiquiátrico até que a investigação policial seja concluída e ela seja considerada inocente. Maaaaaaaaaas o grande problema é que Mie não faz ideia do que houve e quem é a pessoa desaparecida.

 A série vai e volta no tempo e eu estava quase igual a Mie que anota tudo em um caderno para não esquecer, porque é tanto detalhe, tanta coisinha minuciosa que se não prestar atenção se perde.

A produção é extremamente bem feita, com um clima bem tenso e cenas cinzas dando aquele ar de peso. Eu comecei assistindo achando que era suspense, depois me tremi toda achando que era terror, depois foi pro drama e voltou pro suspense de forma magistral. Simplesmente faltando 8 min para acabar eu ja estava me sacudindo toda, sem unha, e me recusando a assistir algo sem final, maaaaaaaaaaaas tudo acaba perfeitamente redondinho.

Por isso, foi por mim classificada como PERFEITA. Há muito tempo não via algo parecido na TV e bato palmas de pé!! SUPER HIPER RECOMENDO!! Para quem tem a cabeça aberta e consegue assistir algo que não seja em inglês, fica a dica!!! Países europeus avancem cinco casas!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário