Info Fresquinha

sábado, 7 de julho de 2018

Along with the Gods: The Two Worlds (Singwa hamgge, Coreia do Sul, 2017) "OK"


"Quando uma pessoa chega ao mundo espiritual, ela é julgada 7 vezes ao longo de 49 dias. É julgada por trapaça, indolência, injustiça, traição, violência, assassinato e impiedade filial. Apenas as almas inocentadas em todos os julgamentos é que reencarnam."
Escritos Budistas.


Along with the Gods: The Two Worlds, sem título em português, é um filme sul coreano que eu baixei aleatoriamente e fui surpreendida por uma história bem legal e interessante.

Apresentando uma cultura bem diferente da nossa, o filme mostra o que acontece quando morremos e os caminhos que a alma percorre até chegar ao "destino final". Along with the Gods: The Two Worlds é um filme muito bem produzido e para todos, desde que tenham a mente aberta, afinal não se trata de uma produção pipoca americana. 

Após resgatar uma criança de um incêndio, o bombeiro Kim Ja-hong morre e tem que passar pelos 7 julgamentos do pós-vida em companhia de três guardiões que são os responsáveis pela sua defesa. Os guardiões nunca reencarnam a não ser que consigam absolver 49 almas ao logo de um século, sendo Kim a 48ª. Com uma vida altruísta Kim era um modelo ideal, parecendo que seria bem fácil a sua absolvição, ledo engano meus caros. E os guardiões ainda têm que lidar com um espírito vingativo que consegue interferir nos dois mundos.

Um filme de fantasia bem diferente do que estamos acostumados, este é bem gostosinho de assistir, mesmo com uns momentos meio tensos, mostrando um pouco mais da cultura oriental sobre morte e reencarnação.

Roteiro coeso, com cenas de ação e de drama na medida certa, que me prendeu ao longo dos seus 140 min de duração e logicamente por se tratar de produção coreana, ao final eu estava com os olhos suando de emoção (esse povo sabe emocionar viu?!?). Super hiper recomendo para quem estiver disposto a ver algo diferente, delicado e interessante. Muuuuuuuuuuuuito legal de verdade verdadeira!! :D 


Nenhum comentário:

Postar um comentário