Info Fresquinha

sexta-feira, 6 de julho de 2018

TODO DIA (Every Day, EUA, 2018)


DEIXE MARCAS DEIXE TRAÇOS” 

Sem saber nada além de uma sinopse meio louca, fui assistir Todo Dia e aos poucos fui sendo surpreendida com uma trama fofa, leve, diferente e criativa, que me deixou com um sorriso no rosto por longas horas depois do final. Confesso que fiquei meio apreensiva de como seria o final de algo tão insano, mas foi tudo muito digno e realista dentro da surrealidade da trama. AMEI, apenas!!! 

Imagina se todos os dias você acordasse em um corpo diferente, com mais ou menos da mesma idade e próximo do local do dia anterior?? Essa é a realidade de “A”, uma alma, um ser, algo etéreo* que todos os dias acorda numa “casca” diferente e tenta viver o dia da melhor forma possível, sem interferir muito na vida da pessoa do dia. Sem gênero, raça, cor, um dia “A” acorda do corpo de Justin e conhece Rhiannon, namorada de Justin que no dia a dia não a trata como mereceRhiannon e Justin “A” têm um dia especial e criam uma conexão tão forte que faz com “A” volte a procura-la no corpo de outras pessoas, quebrando o ciclo de viver apenas um dia. Aos poucos a relação deles vai se fortalecendo e ao mesmo tempo ficando mais confusa... 

Romance leve e fofo, Todo Dia tem roteiro bem criativo e as coisas fluem tão natural que você nem questiona a irrealidade da situação. Rhiannon aceita a situação de forma tão suave e leva o relacionamento para o próximo nível se conectando com o ser e não com o corpo, já que “A” cada dia tem uma aparência diferente, o que nos leva a uma boa reflexão nesses tempos de “tinder”. Baseado num romance de mesmo nome, Todo Dia entrega uma fantasia lindinha de assistir, com um final digno, passando por vários momentos mágicos. Mesmo vendo o filme, fiquei com muita vontade de ler o livro e me deliciar com todos os detalhes que o filme não deve mostrar.  Todo Dia vale muito a pena pela reflexão e pelo entretenimento leve perfeito para dias chuvosos. Nota: fofíssimo!!!! :)  


*Adjetivo: fluido; relacionado com, particular ou próprio do éter; que tende a ser volátil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário