Info Fresquinha

quinta-feira, 5 de julho de 2018

OH MY GHOST! (Série, Coréia do Sul, 2015, Netflix)


O "kdrama" da vez é Oh My Ghost. Mesmo ainda tendo muito preconceito, os doramas estão se torando bastante populares e tem muita coisa boa e nova na Netflix. Todo mundo acha que todos os kdramas são iguais, mas se abrirem a cabeça verão que cada um além do romance clássico, têm uma história legal ao fundo.

Oh My Ghost conta a história de um triângulo amoroso inusitado, um chef de cozinha arrogante, uma ajudante extremamente tímida e uma fantasma. Sim, isso mesmo. Vamos aos detalhes: Na Bong-Sun sempre foi uma garota muito tímida que possui o dom de ver e ouvir os mortos, uma espécie de maldição da família. Ela começa a trabalhar no restaurante do famoso chef Kang Sun-Woo, que é aquele típico chef mal-humorado. Claro que Bong-Sun de apaixona por Sun-Woo, mas não consegue demonstrar, entrando aí nossa fantasminha Shin Soon Ae que não consegue se desligar do plano terrestre por ainda ter um ressentimento a resolver. Então as duas entram num acordo bem louco: Bong-Sun deixa Shin Soon Ae usar seu corpo para resolver seu ressentimento e em troca é ajudada a conquistar o chef Kang, porque nossa fantasminha é o oposto de Bong-Sun sendo destemida, independente e ousada. 

Parece simples né?? Mas aí Shin Soon, a fantasminha camarada, também se apaixona por Kang que entra em conflito com as mudanças constante de humor de sua assistente e temos também a trama da sua morte. Oh My Ghost trata de maneira sensível as relações pessoais, as relações de família e claro o triangulo amoroso inusitado. Passa também pelo suspense e por temas espiritualistas como obsessores e suas influências do mundo físico. Um "kdrama" completo, suave, tenso e também engraçado que recomendo para aqueles tem a cabeça aberta e não ficam apenas no mais do mesmo das séries de língua inglesa. Oh My Ghost é bem emocionante, arrancando muitas lágrimas com seu final tocante. Cada dia mais apaixonada por "doramas/kdramas", pronto, falei!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário