Info Fresquinha

terça-feira, 31 de julho de 2018

I Kill Giants (EUA, 2017)


Não sei se foi só aqui no Brasil que foi pouco trabalhada ou se a divulgação desse filme foi realmente péssima, mas I Kill Giants é daqueles filmes surpreendentes, de tocar fundo, de fazer refletir e até de suar os olhos. Ainda bem que tropecei neste longa durante as andanças pela internet. Espero fazer um pouco de justiça aqui.

Baseado em uma história em quadrinhos*, I Kill Giants nos apresenta Barbara e sua crucial missão de salvar o mundo dos terríveis gigantes. Em um piscar de olhos somos apresentados aos diversos tipos de gigantes, suas origens, suas fraquezas e nos vemos perdidos entre fantasia e realidade.

A história se alterna entre os dramas familiares de Barbara, sua relação com a nova psicóloga da escola e o terrível mal que se aproxima. Com elenco enxuto e cenários exuberantes, nada aqui passa despercebido e tudo se encaixa. E o confronto entre fantasia e realidade é feito com maestria!  Confesso que não conhecia nada desse diretor dinamarquês, Anders Walter, mas tá de parabéns! 

Como o roteiro é quase como aquela fileira de dominó, é melhor parar por aqui e deixar que você dê início se aventure com Barbara, mas antes vou deixar uma pergunta:

Será que o que acreditamos não é de fato real?


*Publicada pela Image Comics em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário