Info Fresquinha

sexta-feira, 27 de julho de 2018

A LOUVA DEUS (La Mante, Série, Netflix, 2017)


Ainda na vibe de séries curtinhas me deparei com A Louva Deus, minissérie francesa com seis episódios de mais ou menos 50 min e digna de maratona. Nossa Senhora das Interpretações Maravilhosamente Assustadoras, o que é a senhora  Carole Bouquet?? Basta aparecer que ela rouba todos os olhares, sem nem ser a protagonista!! Simplesmente ARREBATADORA!!

A serial killer Jeanne - Louva Deus está presa há mais de 25 anos, quando surge uma nova onda de crimes iguais aos praticado por ela. Estamos lidando com um “copycat” que consegue imitar de forma perfeita, inclusive nos detalhes não divulgados. Quem melhor do que a criminosa original para ajudar a desvendar os novos crimes? Acionada pela polícia local, Jeanne tem apenas uma exigência para ajudar: trabalhar com o policial Damien, que na verdade é seu único filho. Os crimes da Louva Deus tinham uma motivação “explicável” que desvenda ao longo da série e o quebra-cabeça vai sendo montado pedacinho por pedacinho a cada crime imitado. 

Com apenas seis episódios, a série te prende logo de cara e é impossível parar, principalmente pela atuação de Bouquet que pouco aparece, mas quando o faz, é com maestria. É tanta coisa que acontece que nem parecem que são tão poucos episódios. Frenético, apenas.

Todos os personagens têm seu momento e importância e são peças fundamentais do processo. E a história inteligente e criativa é lindamente contada e montada e fechada redondinha. Se você tem a cabeça aberta para coisas de língua não inglesa, Louva Deus é a sua série. Vale a pena demais e ainda se você não tem a cabeça aberta, poxa, dê uma chance porque não existe arrependimento aqui. Suspense da melhor qualidade. Vão na fé que é sensacional de ótimo.

Netflix avance 5 casas e jogue outra vez!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário