Info Fresquinha

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A ORIGEM (Livro, Dan Brown, 2017)


E ele fez de novo!! Dan Brown é sem sombra de dúvidas um dos meus autores favoritos com os melhores livros de conspiração publicados. Eu que AMO uma boa conspiração sempre me deparo com soluções surreais e corajosas nos livros de Brown, me deixando boquiaberta e com inúmeras pulgas atrás da orelha. Confesso que o único livro que não li foi O Símbolo Perdido (ainda), mas todos os lidos foram devidamente devorados e com A Origem não foi diferente. Mais uma vez maravilhada e assombrada com as ideias apresentadas.


Em A Origem temos mais uma aventura do professor Robert Langdon que vai acompanhar uma nova descoberta do seu amigo e futurólogo Edmund Kirsch que promete abalar o mundo religioso com a resposta da pergunta que mais nos deixa curiosos: de onde viemos? E ainda com a promessa de responder outra melhor: para onde vamos? A apresentação de Kirsch é brutalmente interrompida e aí segue todo esquema de tentar esconder a tal revelação que irá mudar o mundo. Dan Brown sendo Dan Brown, maravilhoso e brilhante.

Seguindo a fórmula de conspiração, reviravoltas, Dan Brown não entrega algo mais do mesmo e faz algo extremamente atual e lindamente executado. Com 432 páginas, A Origem não dá espaço nem para respirar, contando com capítulos pequenos que fazem a leitura ser ainda mais gostosa e fluida. Confesso que num certo momento fiquei receosa como que seria a solução final, mas podem ficar tranquilos porque é tudo surpreendente, porém coerente e te deixa sem reação. Nas últimas páginas, de madrugada, eu já estava insanamente boquiaberta e pensando: “COMO AAAASSIM???”; “MEEEEU DEUS”; “ELE FEZ ISSO MESMOOO??” Enfim, li, aproveitei, recomendo e sigo com medo de certas coisas do futuro. Como disse a uma de nossas navegadoras: eu conheço a SkyNet!! Sem mais... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário