Info Fresquinha

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Coroner (Coroner, CBC, 2019-)

Exibida pelo Canal Universal no Brasil, Coroner é a série  novidade Julho da programação que cada vez mais abre espaço para produções canadenses. Como já tenho uma queda pelas séries exibidas no canal, lar do inesquecível Dr. House, não precisei ver a propaganda mais de três vezes para procurar saber os detalhes da produção.

Serinda Swan e seu olhar marcante dão vida a Jenny Cooper,  médica legista (em inglês Coroner, daí o título da série que foi mantido na versão brasileira) decide mudar tudo após a morte inesperada do seu marido e logo descobre uma estranha ligação com a morte. Assombrada por um cachorro preto e disposta a comprar brigas e dar voz aos mortos, Jenny é uma personagem forte que a gente se apega rápido, apagando da memória de uma vez por todas o fiasco de Inumanos (náuseas).

Maratonei!! Muito bem amarradinha, bonitinha e arrumadinha! Com espaço de sobra para investir na trama, Coroner não decepciona os que gostam de série policial com um toque de drama. Confesso que temia ver uma versão sombria de Bones, mas não passou nem perto! (UFAAA!)

Mesmo curta, oito episódios, as personagens e histórias são muito bem construídas, vivas e reais. Alguns casos mais surpreendentes que outros e todos com bom ritmo. (Tô procurando algo para falar mal, mas não achei!)  Amei? Amei. Terminei a primeira temporada querendo a segunda. No aguardo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário