Info Fresquinha

sexta-feira, 19 de julho de 2019

UM TRAPACEIRO DO BEM (Chopsticks, Netflix, 2019)

Quer algo leve, tranquilo, bem cara de domingo fim de tarde? Pega a pipoca que já tenho o filme para você: Um Trapaceiro do Bem, filme indiano (se você não for preconceituoso com a língua original), primeiro original Netflix, original mesmo, produção e tudo!

Comédia legal, serena, sem muita enrolação, com personagens ingênuos e caricatos. Uma história criativa como nunca vi parecida em Hollywood. É o filme perfeito para deixar o dia suave.

Nirma, jovem talentosa, porém muuuuito insegura, que sempre fica com os piores trabalhos na empresa, consegue com muito custo comprar seu primeiro carro (apesar de sua  falta de iniciativa) e decide ir a um templo para agradecer...

Com o templo lotado, Nirma se vê obrigada a deixar chave de seu carro com o manobrista que na verdade é um ladrão. Bixinha, nem dar queixa ela consegue já que ela mesma entregou a chave do carro por vontade própria.

Diante do desdém da polícia, um investigador da a dica para que ela procure o Artista, um trapaceiro que conhece todo submundo do crime e nunca foi pego. Chegando até o Artista, a inocente Nirma, com seu jeito peculiar convence o tal a ajudá-la na busca do carro "roubado".

Temos aventura, lições de moral, máfia, bode artista, uma trama muito louca que funciona bem e não deixa o filme se perder. Nirma é a representação de trouxa, mas que faz você se apaixonar pelo jeitinho atrapalhado. Artista é o típico cafajeste legal e paternal que tenta dar uma sacudida nela a colocando em situações complicadas, mas não rola porque ela é trouxa raiz!!!

Meu primeiro filme de Bollywood e não me arrependi porque é diferente de tudo que já vi. Mostra uma cultura diferente, uma língua estranha e uma excelente qualidade. Abra a cabeça e dê uma chance. Netflix avance 3 casas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário